segunda-feira, 26 de fevereiro de 2007

Dicas para emagrecer

Como já dei conta que este blog é frequentado por várias mulheres - se andam cá com segundas intenções não se iludam porque aviso já que não sou nada de especial e tenho mau feitio! ;) - resolvi criar uma série de dicas para emagrecer porque eu sei bem que esse é um dos problemas que mais paira sobre as vossas cabeças! Aqui vão as dicas:

1. Deprimam-se! Quem anda deprimido não costuma ter muito apetite. Acabem uma relação de vários anos, por exemplo. Vão ver que funciona.
2. Evitem ir ao supermercado e, se forem, comprem apenas, tostas integrais, queijo fresco sem gordura e iogurtes light. Os cereais Fitness da Nestlé também são uma boa opção.
3. Convençam o vosso pai que, na idade dele, é preciso ter cuidado com o colesterol, e assim, de cada vez que forem comer a casa dele só vão comer comida de dieta. Pronto, eu admito, moro sozinho há 3 anos mas continuo a ir jantar todos os dias a casa dos meus pais. Sou um menino mimado. Mas eles até gostam que eu vá comer a casa deles, diga-se a verdade...
4. Saiam todas as noites para um bar onde sirvam tremoços ou amendoins de borla quando pedem cerveja. Tanto a cerveja, como os amendoins e os tremoços enganam o estômago e dão a sensação de barriga cheia. Se for homem, evite beber demasiada cerveja. Se for mulher, evite também!
5. Não se deite demasiado tarde ou vai dar consigo a preparar cachorros ou hamburgers às 3h da manhã (sim, quando me deitava às 5h fazia isso, mas os vícios que se apanham na universidade são difíceis de largar!).
6. Ande a pé entre uma hora e uma hora e meia todos os dias. Parece muito mas vai ver que não custa nada e quanto mais anda, mais lhe apetece. Transforma-se num vício.
7. Inscreva-se na natação. É barato, bom para a saúde e tonifica todos os músculos do corpo.

Bem, comigo funcionou e perdi quase 10 kilos em 3 meses. Confesso que até acho que já tenho celulite no rabo, mas deve ser só impressão minha... Depois contem se as dicas funcionaram convosco!

7 comentários:

Ka disse...

Fernando,

Já deu para ver que os humores andam a ficar melhores :)

Mas olha que essa das dicas só para mulheres... hoje em dia h muitos homens preocupados com a sua forma física.

Além disso essa de aconselhares amendoins (arggg) e cerveja como dieta...looooool
Se há coisa que engorda e incha é a cervja. Quanto aos amendoins só emagrecem se apanharmos alguma coisinha com a falta de higiene que os mesmos têm depois de terem passado por 300 mãos...

PS - Se tento dizer a algum dos meus pais para fazer dieta dão-me uma valente corrida e perguntam-me se acho que estão a ficar velhos

Liliana F. Verde disse...

lol lol lol

Falta a 8.ª dica: muito stresse com o trabalho.

Comigo resulta que é um mimo.

fernando alves disse...

Ei, oh Ka,
essa dos amendoins era escusada! Nunca mais volto a olhar para eles da mesma forma. E logo eu que adoro amendoins.

Sim, Liliana, esqueci-me dessa oitava dica. Bem visto!

Ka disse...

Caro Fernando,

Também eu adoro amendoins.. mas dos caseiros pois fiquei como tu quando me contaram a história, que tem toda a lógica diga-se pois nunca vi ninguém deitar o resto de uma taça de amendoins al lixo. limitam-se a enche-la e apresentá-la a outros convivas.. desculpa a desilusão mas achei melhor o aviso...eheheh

Mazinha disse...

Fernando,
Não percebes nada de gajas nem de dietas, pá.
Uma gaja deprimida é uma gaja que ataca o frigorífico em busca de "algo". Sendo que o "algo" é inantingivel...
A minha receita para emagrecer: um amor novinho em folha e noites mal dormidas. É tiro e queda, quem é que no meu da contenplação do obecto da nossa paixão pensa "agora ia uma carbonara?". Ninguém :P

ps - os amendoins são uma fonte de gordura colesteroleira :(

fernando alves disse...

Pá,
já me tinha apercebido que não percebo nada de gajas, agora de dietas, até acho que está bem elaborada.

Essa das noites mal dormidas pode passar a ser a 9ª dica. ;)

Os amendoins têm gordura mas isso compensa-se com os tremoços.

Sara disse...

Para mim, para perder peso você precisa comer saudável e começar a abundância do exercício. Eu cuido com as comidas e quando vou comer em qualquer restaurante, como la caballeriza, perguntar e salada de frango. É uma combinação muito boa para o jantar.