segunda-feira, 12 de março de 2007

Santa Rita

Por falar em Deus...

Sempre fui (e continuo a ser) muito devoto de São Caetano (a quem dedicarei um dos próximos posts). Desde 2000, altura em que os meus pais sofreram um acidente grave, que vou todos os anos a pé até um santuário em sua honra que existe aqui perto de Chaves.

Mas há 1 ano e meio, por intermédio da minha ex-sogra (um beijinho para ela, a D. Paula) descobri a Santa Rita, a santa das causas impossíveis. Diziam-me que, se tivesse alguma coisa que eu considerasse impossível de acontecer, era à Santa Rita que deveria recorrer. Nessa altura visitei um santuário em sua honra (também aqui perto) e pedi 3 coisas. Realizaram-se as 3. Penso que os santos não sentirão inveja uns dos outros (ou então não eram santos!) e portanto acredito que São Caetano não se importe de dividir a minha devoção com Santa Rita!

Deixo aqui uma pequena oração a Santa Rita e desafio-vos a tentar. Vão ver que serão atendidos (se pedirem com fé, claro!).

Ó gloriosa Santa Rita, Santa das causas impossíveis, advogada dos casos desesperados, auxiliadora da última hora, refúgio e abrigo da dor que arrasta para o abismo do pecado e do desespero, com toda a confiança no vosso poder junto ao Coração sagrado de Jesus, a Vós recorro no caso difícil e imprevisto, que dolorosamente oprime o meu coração.

(fazer o pedido)

Obtendo-me a graça que desejo, eu vos suplico.
Apresentada por vós a minha oração, o meu pedido, por vós que sois tão amada por Deus, certamente serei atendido. Dizei a Nosso Senhor que me valerei da graça para melhorar a minha vida e os meus costumes e para cantar na Terra e no Céu a divina misericórdia.

Rezar 1 Pai-nosso, 1 Avé Maria e 1 Glória ao Pai.

2 comentários:

Anônimo disse...

como tu andas........
(é este o meu comentário aos teus últimos posts)

Ka disse...

onde andas Fernando?

Espero que esteja tudo bem :)

Bom fim-de-semana